Política de Troca e Devolução

A PRIMEIRA TROCA É POR NOSSA CONTA!

Para garantirmos a satisfação de nossos clientes a Empório & Cia criou a “Política de Troca e Devolução” baseada no Código de Defesa do Consumidor (CDC) Artigo 49 e PROCON. Todas as ocorrências de troca e devolução devem ser comunicadas em um prazo máximo de 7 (sete) dias corridos após a data de entrega da mercadoria ao nosso setor de atendimento através do e-mail atendimento@lojaemporioecia.com.br. Produtos devolvidos fora do prazo e sem o comunicado ao setor de atendimento não serão aceitos, e serão reenviados automaticamente com um boleto de frete ao cliente. Após o período de 7 (sete) dias corridos, a loja não tem a obrigação de realizar nenhum tipo de troca, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC) e do PROCON.

Na hipótese de um comprador agir de forma indevida em qualquer procedimento de troca ou de devolução, procurando ter algum tipo de vantagem, a venda como originariamente contratada prevalecerá, desonerando-se a Empório & Cia de qualquer compromisso que tenha assumido por essas condições.

Entende-se também como excludente da responsabilidade da empresa, o não retorno efetivo, por culpa do comprador, à nossa empresa, de produtos para troca ou simples devolução, ou ainda a seu retorno com a evidência de uso ou de danos causados pelo próprio comprador.

Caso o procedimento indevido do comprador só seja identificado em oportunidade posterior a devolução e/ou troca, a Empório & Cia reservar-se no direito de tomar as medidas cabíveis nas esferas judiciais e extrajudiciais.

O Código de Defesa do Consumidor estabelece a política de troca nos seguintes casos:
Política de troca para produto em desacordo com o pedido.
Caso receba algum produto em desacordo com o seu pedido, o cliente tem o direito de realizar a troca ou desistir da compra após a entrega, podendo trocar os produtos, ficar com crédito no mesmo valor para a próxima compra ou receber a restituição do valor pago. Esta troca será feita após a conferência do produto, que deverá estar na embalagem de origem e sem violações.
O prazo para solicitar este procedimento é de até 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto, conforme estipula o Código do Consumidor - Artigo 49 e deverá ser feito através da nossa Central de atendimento através do e-mail atendimento@lojaemporioecia.com.br
Disponibilizaremos um código de postagem para você realizar a devolução deste produto, sem custo através dos Correios e enviaremos imediatamente o produto que você adquiriu conosco.
Para casos especiais, possibilitamos a opção de Logística Reversa, onde a troca do produto será realizada no ato de entrega do novo produto e o com defeito, será devolvido automaticamente para o nosso endereço.
Para esta política não haverá custos de envios e devoluções. Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, você poderá substituí-lo por outro sugerido pela nossa equipe ou por um item que você deseja. Há possibilidade também de solicitar o cancelamento da compra.

Política de troca para produtos com defeito

A Empório & Cia aplicará a política de troca de produtos com defeito de acordo com Código de Defesa do Consumidor (CDC), que concede o direito de solicitar a troca no prazo de até 7 dias corridos, contando após a data de recebimento do produto. Após este período, o cliente deverá encaminhar o produto ao fabricante.

A opção somente estará disponível na constatação de defeito de fabricação, devendo ao consumidor entrar em contato com a nossa Central de atendimento através do e-mail atendimento@lojaemporioecia.com.br e com posse da Nota Fiscal de compra do produto, onde iremos formalizar o pedido de troca. A troca será feita após análise do fabricante e se constar a existência de defeito de fabricação. Caso a análise não comprove que o defeito é de fabricação o produto será devolvido ao cliente.

Para que a troca seja efetuada é necessário o envio da Nota Fiscal e todos os itens que acompanham o produto. O produto será revisado no recebimento, devendo estar em plenas condições conforme remetido; e caso contrário, a devolução não será aceita. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível em nosso estoque, o cliente terá as seguintes opções:
- Cupom de Desconto para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado.
- Troca por um produto disponível no site da nossa Loja Empório & Cia no mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado.
- Reembolso do valor do produto pela administradora do cartão de crédito ou depósito bancário para pagamentos feitos através do boleto, incluindo valor do frete, caso tenha sido cobrado.

O prazo total para troca ser realizada variará de acordo com a região.

As despesas de troca serão de nossa responsabilidade, porém constatando que o cliente agiu de forma indevida, o mesmo será responsabilizado pelas taxas e frete excedentes.

Havendo diferença nos preços dos produtos a serem trocados, caso o produto a ser entregue tenha um valor superior, o cliente deverá pagar a diferença, e caso tenha um valor inferior, o cliente poderá ficar com um Cupom de Desconto para compras futuras ou se preferir solicitar a devolução da diferença.

Política de arrependimento, devolução ou troca do produto

Caso você se arrependa da compra e queira devolver ou trocar seus produtos, a solicitação deve ser feita através do e-mail atendimento@lojaemporioecia.com.br no prazo de 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto. A primeira troca é por nossa conta.

Os produtos deverão estar em suas embalagens originais e sem violação, os mesmos passarão por uma análise para verificar se não houve uso do produto. Caso haja indícios de utilização, o produto será devolvido ao cliente e a devolução não será aceita, e o mesmo ficará responsável pelas taxas e frete de reenvio do mesmo.

Os produtos devem ser encaminhados com a Nota Fiscal e todos os itens que acompanham o mesmo. O produto será revisado no recebimento devendo estar em plenas condições conforme remetido, caso contrário a devolução não será aceita.

Após a solicitação de devolução ser aprovada, o pagamento será cancelado, com o recebimento e verificação dos produtos na empresa. Para pagamentos realizados com Boleto Bancário, será feito uma transferência dos valores pagos. Pagamentos realizados através de Cartão de Crédito, serão cancelados dentro de 5 dias úteis pelas operadoras CIELO e PAG SEGURO. Nesta opção, o cliente poderá solicitar o Cupom de Desconto para utilizar em uma nova compra realizada conosco.

Ao solicitar um procedimento de troca ou arrependimento de compra, disponibilizaremos um código de autorização de postagem dos Correios, com as devidas instruções para devolução que ocorrerá sem custo, porém constando que o cliente agiu de forma indevida, o mesmo arcará com as taxas e fretes e o produto será reenviado ao mesmo.

Apenas realizaremos a troca de produtos após a confirmação e análise na empresa, e o produto deverá estar apto para substituição. Esse procedimento poderá levar até 2 (dois) dias úteis.

Em caso de insatisfação a troca do produto deverá ser solicitada através da nossa Central de Atendimento através do e-mail atendimento@lojaemporioecia.com.br.

Havendo diferença nos preços dos produtos a serem trocados, caso o produto a ser entregue tenha um valor superior, o cliente deverá pagar a diferença, e caso tenha um valor inferior, o cliente poderá ficar com um Cupom de Desconto para compras futuras ou se preferir solicitar a devolução da diferença.

O prazo total para troca irá variar de acordo com a região.

Política de ressarcimento dos valores para produtos cancelados e devolvidos

A Empório & Cia tendo como meta a satisfação dos clientes oferece um sistema de cancelamento após 30 minutos da sua compra. Para trocas e devoluções pós-entrega, a restituição dos valores pagos utilizará a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra e após conferência do produto. Esta solicitação deverá ser feita através de nossa Central de Atendimento pelo e-mail atendimento@lojaemporioecia.com.br, onde será necessário informar os seguintes dados: nome de quem efetuou a compra, telefone para contato, número do pedido, data da compra, valor do pedido, e motivo do ressarcimento.

Para compras feitas através de Boleto Bancário, será necessário informar os dados Conta Bancária, para ser efetuado o depósito, e para as compras feita com Cartão de Crédito, o estorno será feito pela própria administradora do cartão.

Também oferecemos o Cupom de Desconto no valor da devolução, para que o cliente possa utilizar em uma próxima compra na loja, deduzindo assim o valor do cupom no ato da compra.